Adicione mais imóveis a comparar!
Clique para Ir a Página de Comparação de imóveis

Imóvel Adicionado com Sucesso!
Clique para Ir até os Favoritos

O Código do Imóvel buscado não foi encontrado!
Tente Novamente

4 dicas simples para reduzir o custo de energia

“A conta de luz veio muito alta!”. Você provavelmente já deve ter escutado essa frase nos últimos meses, isso porque a conta de energia tem feito muita diferença no orçamento dos brasileiros com o seu aumento. Por isso, separamos uma matéria com 4 dicas para você economizar mais e folgar um pouco o orçamento.

 

1. Modo stand-by também consome energia. O sistema não impede o consumo de energia elétrica. Inclusive, o gasto pode ser bem alto: todos os aparelhos de uma residência, em modo de espera, podem representar até 12% da conta de luz.

 

2. Quando viajar, desconecte os aparelhos da tomada. Microondas, fornos elétricos, televisores, receptores de tv a cabo, modem de internet, computadores, impressoras, máquinas de lavar, aparelhos de DVD, vídeo games, home theaters são consumidores silenciosos de energia.

 

3. Carregadores consomem energia, sempre! Celulares, tablets e notebooks são cada vez mais comuns no dia a dia de todos, assim como seus carregadores. Porém, estes podem ser verdadeiros vilões na conta de luz. Estes acessórios simplesmente consomem energia, mesmo quando não estão efetuando a recarga. Por isso, lembre-se de desconectá-los da tomada quando não estiverem cumprindo sua função.

 

4. Ajuste a temperatura do refrigerador para a posição inverno ou de mínimo consumo. Diminuir a potência do refrigerador no período de inverno e de férias vai ajudar a reduzir a conta de luz no fim do mês. O compressor do refrigerador trabalha menos, gasta menos energia e seus alimentos serão mantidos na temperatura adequada da mesma forma.


03 março 2015, Postado por Yuri Costa-Silva em Dicas para sua casa

SIGA-NOS NO INSTAGRAM