Adicione mais imóveis a comparar!
Clique para Ir a Página de Comparação de imóveis

Imóvel Adicionado com Sucesso!
Clique para Ir até os Favoritos

O Código do Imóvel buscado não foi encontrado!
Tente Novamente

 

A modelo norte-americana Summer Rayne Oakes resolveu transformar seu loft, em uma verdadeira floresta particular,  mantendo mais de 500 plantas de 150 espécies no espaço de 111m². Nós separamos 5 dicas fundamentais para quem quer cultivar um cantinho verde no apê:

1. Escolha as espécies certas.

Existem plantas especificas para locais menores e que não precisam ficar expostas ao sol e nem manutenção frequente, conseguindo trazer cor e vida para o ambiente sem tirar a comodidade dos moradores. Orquídeas, bromélias, bambu,  suculentas, azaleias e pleomeles verdes são ótimas opções.

2. Procure espaços ventilados e que possua acesso a luz solar moderada.

Por mais que as plantas indicadas para apartamentos sejam mais resistentes e careçam menores cuidados, é importante escolher um local onde ela possa “respirar”, isso é, um local que seja iluminado moderadamente pela luz solar e em passagens de ar, como próximo de portas e janelas.

3. Dê preferência aos vasos com furinhos.

Os vasos com furos na parte inferior ajudam a escoar a agua e não “sufocar “ a planta. A melhor opção são os feitos de barro, que ajuda a arejar as raízes.

4. Acerte na terra.

Aposte na terra vegetal, que é encontrada normalmente em supermercados e lojas especializadas, pois é uma terra livre de fungos, sementes de erva daninha e possíveis bactérias, mantendo o ambiente do apartamento saudável e longe de possíveis doenças.

5. Regue as plantas nos horários certos.

Nunca, em nenhuma hipótese, deve-se regar a planta em horários de “sol a pico”, ou seja, os horários mais quente do dia: entre 10 da manhã e 15 da tarde. Busque criar a rotina de aguar as plantas ao acordar, cedo da manhã, ou quando voltar do trabalho, entre 17 – 18h. Nem todas plantas necessitam ser regadas diariamente, vale a pena pesquisar sobre a necessidade de cada tipo de planta.

Aproveite as dicas e use-as adaptando ao seu gosto pessoal e ao espaço do seu apartamento, lembre-se: além de decorativos, as plantas trazem saúde para você e equilíbrio para o meio-ambiente.

 

 

 

05 agosto 2016, Postado por Livia Cangussu em Dicas para sua casa

SIGA-NOS NO INSTAGRAM