Adicione mais imóveis a comparar!
Clique para Ir a Página de Comparação de imóveis

Imóvel Adicionado com Sucesso!
Clique para Ir até os Favoritos

O Código do Imóvel buscado não foi encontrado!
Tente Novamente

por Bruno Martins

Você sabia que o sal, o vinagre e o bicarbonato de sódio podem ser fortes aliados no combate à sujeira de casa? O Blog da Cohab Premium separou dicas valiosas para quem quer praticidade e produtos menos invasivos na hora da faxina. Confira:

Sal

O tempero mais popular do mundo tem diversas utilidades na hora de ajudar a combater fungos e mau cheiro, servindo como um conservante natural para diversos tipos de superfícies. Confira algumas formas de utiliza-lo:

- Após utilizar seu sapato, espalhe um pouco de sal por dentro. O sal ajuda a secar a umidade responsável por mau-cheiro, evitando a proliferação de bactérias.

- Acabe com manchas de mofo em roupas adicionando suco de limão e uma colher de café de sal em um recipiente. Molhe as manchas com essa mistura e deixe sua peça por duas horas no sol.

- Seu móvel de madeira está com marcas de copos? Faça uma mistura homogênea com uma medida de sal para duas de óleo, passe na superfície manchada e depois seque com um pano limpo.

- Facilite a limpeza de gordura em panelas polvilhando sal e deixando descansar por alguns minutos. Depois é só passar um papel toalha e tirar o excesso de sal.

 

Vinagre

A acidez do vinagre pode até ser um terror para os estômagos mais sensíveis, porém essa característica química é uma ferramenta facilitadora para diversos usos na limpeza. Veja:

- Que tal deixar o azulejo da sua casa novinho? Adicione meia xicara de vinagre em meio litro de água morna e passe por qualquer azulejo da casa, inclusive piso. Para limpar o rejunte é recomendado deixar agir por duas horas e caso a sujeira persista, basta esfregar um pouco com água sanitária.

- O vinagre também serve para revitalizar a madeira! Misture 1 litro de água morna com 4 colheres (sopa) de vinagre branco e 2 colheres (sopa) de azeite de oliva ou óleo. Aplique com um pano limpo e deixe que a mistura penetre por 10 minutos. Depois é só  passar um pano seco.

- Vai receber uma visita que fuma e não quer que o cheiro do cigarro fique impregnado nos móveis? Antes de receber seu visitante, ponha nos cantinhos do cômodo potes de boca larga cheios de vinagre, evitando o cheiro de se espalhar.

- Essa é para quem tem filhos: Se ele está na fase de riscar as paredes com canetas, derrame vinagre branco sobre o desenho e esfregue com um pano ou esponja.

 

 

Bicarbonato de Sódio

Um bom chef de cozinha conhece diversos usos para o bicarbonato de sódio, mas o que muita gente não sabe é do seu uso para limpeza. Graças a sua fórmula alcalina, ele pode ser utilizado como detergente ao entrar em contato com a gordura. Veja nossas dicas:

- As suas roupas vão ficar muito mais brancas com facilidade: misture uma colher de sopa de bicarbonato no sabão em pó antes de aplicar nos tecidos. O produto ajuda a retirar manchas.

- Quer deixar seus utensílios de INOX brilhando? Dissolva bicarbonato de sódio em água e utilize na limpeza, com auxilio de uma esponja.

- O bicarbonato de sódio também remove odores de tábuas de corte. Basta esfregar a superfície com o pó e enxaguar.

 

Agora que vocês já sabem dessas dicas, que tal nos contar outras? Deixe seu comentário na nossa página no Facebook e ajude a hora da faxina a ficar muito mais fácil e eficiente.

19 agosto 2016, Postado por Livia Cangussu em Dicas para sua casa

SIGA-NOS NO INSTAGRAM