Adicione mais imóveis a comparar!
Clique para Ir a Página de Comparação de imóveis

Imóvel Adicionado com Sucesso!
Clique para Ir até os Favoritos

O Código do Imóvel buscado não foi encontrado!
Tente Novamente

Uma nova forma de intervenção urbana criativa!

Os Parklets são uma nova forma de intervenção urbana que buscam proporcionar lazer e socialização de maneira criativa com designers diferenciados, e para quem pensa que isso é moda do estrangeiro, a inusitada forma de utilizar os espaços públicos já é realidade em cidades diversas cidades pelo mundo.

Os parklets são intervenções urbanas que propõe uma solução prática para um dos maiores problemas que vivemos atualmente em grande parte do país e do mundo: As cidades pensadas para carros e não para pessoas. A nova tendência que veio para ficar consiste em promover a utilização de espaços públicos antes utilizados para estacionamento de veículos como áreas de convivência, lazer e socialização. As instalações geralmente são simples e podem ser feitas com diversos tipos de materiais como madeira, grama, pallets, objetos reaproveitados entre outros. A intenção é transformar através de pequenas mudanças, a dinâmica das cidades e com os desdobramentos dessa nova atitude, melhorar a qualidade de vida da sociedade que acabou desaprendendo a utilizar adequadamente os espaços públicos.

Literalmente estacionados nas beiras de calçadas, os parklets vem fazendo muito sucesso em todo mundo com altos níveis de aceitação. Amigos usam para bater um papo na hora do almoço, senhoras podem parar em uma área verde para descansar de uma caminhada, crianças podem brincar e solitários podem fazer leituras em um local aconchegante ao ar livre. O melhor é que essa ideia já chegou ao Brasil com força total e já pode ser vista e utilizada em cidades como São Paulo e Fortaleza.

Para te inspirar, selecionamos imagens de alguns dos parklets mais criativos do mundo. Quem sabe você não pode propor uma boa solução para sua cidade também?

 


22 julho 2015, Postado por Yuri Costa-Silva em Curiosidades

SIGA-NOS NO INSTAGRAM