Adicione mais imóveis a comparar!
Clique para Ir a Página de Comparação de imóveis

Imóvel Adicionado com Sucesso!
Clique para Ir até os Favoritos

O Código do Imóvel buscado não foi encontrado!
Tente Novamente

Quem é fã da sétima arte sabe que qualidade e conforto na hora de assistir um filme fazem toda diferença, e o que é melhor que ter tudo isso na sua sala de casa?

Para planejar o seu cinema em casa, é necessário considerar 3 pontos: a imagem, o som e o ambiente em si, levando em consideração o tamanho da sua sala.

Escolhendo a TV

A distância do seu sofá e da televisão determina qual o melhor aparelho de TV para o seu cinema particular. Escolha um modelo de LED com taxa de atualização 120hz: se você pretende deixar o sofá afastado da televisão, opte por um aparelho FULL HD (1080p), com 55 ou mais polegadas. Se sua sala tem um espaço menor e você pretende deixar o sofá mais próximo do aparelho de televisão, vale a pena investir em um televisor 4K.

 

Escolhendo o pacote "home teather"

Tão valioso quanto a imagem, o som determina o quanto você vai entrar no ambiente do filme. Tão importante quanto escolher o modelo do aparelho é determinar a quantidade de caixas de som:

  • Para salas de até 15m²: um sistema soundbar,

  • Para salas entre 15m² à 25 m²: um sistema 5.1,

  • Para salas maiores que 25 m²: um sistema 7.1,

Se você está com uma graninha extra, é legal procurar a consultoria de um profissional ou até fazer uma pequena reforma no seu espaço.

Confira onde posicionar cada caixa:

Ambiente de cinema:

O último ponto desse artigo é muito menos técnico e muito mais criativo: escolha cores sóbreas e escuras para as paredes e para os móveis e poucos itens de decoração. Lembre-se que nos dias atuais, a mídia física está sendo substituída pela virtual: use isso ao seu favor para economizar espaço. O que deve brilhar na hora da sua sessão de cinema é o filme.

17 abril 2017, Postado por Livia Cangussu em Dicas para sua casa

SIGA-NOS NO INSTAGRAM