Adicione mais imóveis a comparar!
Clique para Ir a Página de Comparação de imóveis

Imóvel Adicionado com Sucesso!
Clique para Ir até os Favoritos

O Código do Imóvel buscado não foi encontrado!
Tente Novamente

O seu dinheiro não está rendendo? Precisa economizar para realizar um sonho? Separamos dicas valiosas para poupar mesmo em tempos difíceis;.

1. Saiba para onde vai seu dinheiro.

   Anotar todos os gastos, seja em uma planilha no Excel ou em um caderno de despesas, para assim entender melhor o que está pesando no final do mês.

2. Fazer escolhas

    Visto o primeiro item, é necessário repensar o seu comportamento de consumo de forma consciente: é realmente necessário aquele jantar fora todo domingo ou o fast food de toda sexta-feira? Vale a pena comprar uma roupa que você não precisa só porque entrou em promoção? Você precisa mesmo trocar seu aparelho celular só porque ele não é mais um lançamento?

     Negociar com seu próprio orçamento e buscar alternativas para gastos não-essenciais é uma ótima forma para gerar alívio nas contas. Antes de dar um passo e comprar algo de forma não racional, questione-se: "até onde aquilo é indispensável no momento?"

3. Abandone o cartão de crédito sempre que possível

    Fale a verdade: você já se perguntou como sua fatura de cartão chegou a tal valor sem ter percebido o que tinha gasto.Para ter um controle maior e estabelecer limites nas finanças, sempre que possível abra mão do crédito e pague a vista, evitando surpresas.

4. Tenha um objetivo específico

    É necessário ter na mente um objetivo claro e real. Caso seja uma viagem, por exemplo, planeje e anote o quão será necessário de verba em cada ponto: hospedagem, transporte, atrações de lazer, alimentação, lembrancinhas e etc. Tenha o valor final do seu objetivo anotado em um local de fácil acesso, para sempre estar em sua lembrança: seja pregado na porta da geladeira ou em um mural no quarto e estipule um prazo para ser realizado.

     Lembre-se: a paciência é a formula de sucesso contra a frustação.

5. Use a internet como sua aliada!

     A internet pode ser uma verdadeira fonte de estimulo e informação. Diversas materias e aplicativos podem auxiliar você a potencializar ao máximo sua econômia e repensar seu papel como consumidor. Separamos alguns essenciais para você:

Como juntar dinheiro se você ganha pouco

A moda agora é desacelerar e repensar

Dez aplicativos para organizar suas contas

10 abril 2018, Postado por Livia Cangussu em Curiosidades

SIGA-NOS NO INSTAGRAM